Parcerias comerciais dentro e fora do Brasil são atividades estratégicas importantes para alavancar as vendas e melhorar o desempenho das organizações. Um exemplo comum são os contratos de distribuição de produtos estrangeiros no Brasil ou de produtos brasileiros no exterior. No entanto, estas parcerias que começam sempre com ótimas perspectivas, podem ruir em função de contratos mal elaborados, que sacrifica uma das partes e leva a contendas que terminam inviabilizando o acordo inicial.

Por isso, uma assessoria jurídica especializada na elaboração de contratos comerciais pode ser decisivo para o negócio e para o sucesso da organização.

O escritório Sugai Sociedade de Advogados realiza atividades na preparação e análise de contratos comerciais, seja entre parceiros locais, seja com o envolvimento de parceiros estrangeiros:

  • Consultoria acerca de questões contratuais
  • Elaboração e revisão de contratos das mais diversas naturezas, de distribuição, representação comercial, franquias, locação de espaços, entre outros
  • Orientação no processo de negociação até a assinatura dos contratos e, se necessário, assessoria quanto ao cumprimento das obrigações contratuais