A desorganização societária afeta o futuro das organizações brasileiras. E quando o assunto chega à questão sucessória, essa desorganização societária cobra um elevado preço da família detentora da empresa.

Acredita-se, com toda razão, que a maioria das empresas de muito sucesso no mundo nasceram com sócios. Basta olhar para Apple, Google, Facebook e muitas outras. No entanto, as questões societárias são as responsáveis também pelo desaparecimento de muitas outras empresas. Por isso, organizar as questões societárias, sobretudo as sucessórias, contrato social e acordo de acionistas, é uma atividade de crucial importância para garantir o futuro da organização.

O escritório Sugai Sociedade de Advogados é especializado nas atividades de reestruturação societária e de planejamento sucessório:

  • Estruturação do patrimônio familiar com vistas ao pleno funcionamento e continuidade dos negócios, mesmo na ausência de membros do grupo
  • Assessoria na formação da estrutura da empresa com a finalidade de proporcionar maior aparato jurídico à partilha do patrimônio familiar, de maneira menos dispendiosa
  • Apoio na criação do plano sucessório
  • Apoio na formatação do acordo de acionistas e na reestruturação do contrato social
Planejamento sucessório visa proteger o patrimônio da empresa